Exercícios Espirituais Cristo em vós

Cristo em vós são Exercícios Espirituais no dia-a-dia. É uma proposta para viver a espiritualidade paulina seguindo o método Verdade, Caminho e Vida, a partir da Palavra de Deus e de Exercícios de Leitura Orante da Palavra. São Exercícios propostos pelo bem-aventurado Tiago Alberione e fazem parte do carisma paulino.

sábado

Preparação aos Exercícios Espirituais: instrumentos e objetivo

Estamos inciando a preparação para mais uma caminhada de Exercícios Espirituais na Vida Cotidiana Cristo em vós (CEV).
São Exercícios para quem deseja crescer na vida em Deus e na santidade, tendo como instrumentos a Palavra de Deus e a oração.
Você é convidado a participar de mais esta caminhada.

Instrumentos e objetivo

São Paulo, aos efésios, fala de alguns  instrumentos para superar  todas as provas, comparando a caminhada espiritual ao atletismo:

"Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiçaos pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; 
tenham sempre na mão o escudo da (...)
Coloquem o capacete da salvação e peguem a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."Ef 6,13ss

Fala também de um objetivo:

"Corram, para conseguir o prêmio. Os atletas se abstêm de tudo
para ganhar uma coroa perecível; e nós, para ganharmos uma coroa imperecível. Quanto a mim, também eu corro, mas não como quem vai sem rumo. Pratico o pugilato, mas não como quem luta contra o ar. Trato com dureza o meu corpo .(...)."1Cor 9,24-27.


O objetivo é chegar a dizer e viver: “Já não sou eu que vivo. É Cristo que vive em mim” (Gl 2,20)

Nenhum comentário: