Exercícios Espirituais Cristo em vós

Cristo em vós são Exercícios Espirituais no dia-a-dia. É uma proposta para viver a espiritualidade paulina seguindo o método Verdade, Caminho e Vida, a partir da Palavra de Deus e de Exercícios de Leitura Orante da Palavra. São Exercícios propostos pelo bem-aventurado Tiago Alberione e fazem parte do carisma paulino.

terça-feira

Partilha do retiro de Advento e Natal

Queridos companheiros/as de caminhada,

como foi pedido pela nossa orientadora, desejo partilhar algo deste tempo tão bonito: o ciclo natalino.
Para mim foi um tempo bom mesmo que misturado com altos e baixos.
Logo de início senti forte o apelo à "espera" e o desejo de acolher a "purificação" do Senhor "abrindo-me" à sua presença.
Marcou-me um pensamento de Sto. Irineu: "O Verbo de Deus habitou no homem e se fez filho do homem, para acostumar o homem a compreender a Deus e Deus habitar no homem segundo a vontade do Pai".
Este pensamento me acompanhou ao longo do caminho e me encantou: Deus, em Jesus, veio até mim, até nós para eu/nós me acostumar a compreender a Deus....
E o Menino veio e tudo se deu muito rápido.
Mas houve uma conclusão tão linda com a festa do batismo de Jesus "o Filho muito amado".
Aqui vai mais um pensamento de Sto. Irineu: "Ao descer sobre o Filho no momento de seu batismo, o Espírito operou uma verdadeira "proeza"...p/ o homem e para Deus. De um lado o Espírito acostumou o Filho a habitar no gênero humano... por outro lado, Ele abre um novo capítulo nas relações do homem com Deus. Vivendo lado a lado com o Filho de maneira visível, o homem é renovado no seu conhecimento de Deus, que o transforma, o torna mais próximo de Deus".
É esta luz, vinda de Deus, que continua a acompanhar-me.
Em comunhão. ir. Paola
Obrigada, Ir. Paola! Belo testemunho!

Um comentário:

Blogshow disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.