Exercícios Espirituais Cristo em vós

Cristo em vós são Exercícios Espirituais no dia-a-dia. É uma proposta para viver a espiritualidade paulina seguindo o método Verdade, Caminho e Vida, a partir da Palavra de Deus e de Exercícios de Leitura Orante da Palavra. São Exercícios propostos pelo bem-aventurado Tiago Alberione e fazem parte do carisma paulino.

sexta-feira

EE na Vida Quotidiana: 19a SEMANA

Piedade penitencial
Que significava para Padre Alberione a piedade penitencial? Ele sempre se considerou um convertido, na situação de penitente que invoca misericórdia. Um momento alto desta experiência foi aquele do “sonho” (1923) no qual ouviu as palavras do Divino Mestre: «...Tenham arrependimento dos pecados».

Contemplação de Jesus na sua expressão de maior amor por nós: estar com Ele na cruz, na sua tristeza, na sua dor, na sua oração, nas suas últimas palavras.
Segunda-feira Lc 23,34 “Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem”
Terça-feira Lc 23, 42 “Hoje estarás comigo no paraíso”.
Quarta-feira Mt 27,46 “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”
Quinta-feira Jo 19,26-27 “Mulher, eis o teu filho. Eis a tua mãe!”
Sexta-feira Jo 19,28 “Tenho sede”.
Sábado Jo 19,30 “Tudo está consumado!”

Para rezar ou cantar cada dia
Ele me amou e se entregou por mim. (Gl 2,20)
CD Palavras Sagradas de Paulo Apóstolo - COMEP

Nenhum comentário: